Notícias

EURHO NEWS – Abril 2016

treinamento

A REVOLUÇÃO QUE TODA EMPRESA PRECISA FAZER

Revolucionar significa transformar profundamente e é isto que as empresas precisam fazer para acompanharem as mudanças que vem acontecendo.

treinamento

É cada vez mais difícil manter-se neste ambiente extremamente competitivo. Situação agravada em consequência da crise pela qual estamos passando. Nestes momentos é preciso rever as práticas, melhorar os processos, inovar de forma sistemática e conter os custos.

Não são ações esporádicas e desalinhadas que trarão os resultados necessários. É um erro muito grande pensarmos que com uma mudança aqui e outra acolá, atingiremos nossos objetivos. É preciso ir muito além. E este “ir além” vai depender daqueles que fazem parte da empresa, especialmente dos líderes. Portanto é preciso REVOLUCIONAR. Sem uma verdadeira revolução os objetivos não serão atingidos, pois o ambiente mudou e continuará mudando numa velocidade alucinante.

Somos ainda um país “capenga” quando o assunto é RH. A empresa vai crescendo e vamos promovendo as pessoas sem analisar profundamente a capacidade para o novo papel ou sem ter um programa de desenvolvimento sistemático. As melhores empresas do mundo investem na melhoria do desempenho das pessoas. Elas não fazem isto por fazer, mas porque percebem o resultado que isto traz. Quando as crise aparecem, ficam notórias as fragilidades e elas são reveladas com forte intensidade.

O desafio de revolucionar sempre é maior quando a empresa tem uma cultura familiar. Nesta situação, em geral, as decisões são muito emocionais. Demoram ou nunca são tomadas colocando em risco toda uma organização.

REVOLUCIONAR é virar do avesso. É mexer onde foi proibido “mexer” até o momento. É questionar tudo o que é preciso ser questionado. É passar a ter muitos novos conflitos a serem resolvidos e estar preparado para isso. Uma revolução cria uma série de outros NOVOS CONFLITOS. REVOLUCIONAR é deixar de lado os comportamentos emocionais negativos no momento de resolver o conflito com a equipe, o cliente, o representante, as pessoas de outras áreas… REVOLUCIONAR é fazer com que toda a organização tenha uma visão de negócio abrangente, em que o objetivo da empresa seja maior que o objetivo setorial e até pessoal. REVOLUCIONAR é perceber comentários sistemáticos de que as coisas estão muito diferentes, pois todos percebem quando há uma revolução em curso.

Se você realmente quer acompanhar todo o processo de mudança que a empresa precisa, terá que criar uma verdadeira revolução em sua área e/ou atividade. Você está revolucionando??? Ou está cortando o cafezinho do setor para conter os gastos???