Notícias

EURHO NEWS – Maio 2016

coaching

FEEDBACK NÃO VERBAL E FEEDFORWARD

Uma das formas mais poderosas de feedback é o não verbal, muitas vezes negligenciado pelos líderes e integrantes das equipes. Uma atenção especial no momento de uma conversa ou de entrega de um trabalho é o suficiente para que a pessoa sinta o nível de aprovação em relação ao que está entregando. Um sorriso, um “ok” entusiasta ou até um “parabéns pelo trabalho” operam milagres no nível de satisfação das pessoas.

 

Por outro lado muitos especialistas em Pessoas tem orientado para que o feedback seja substituído pelo feedforward. Segundo eles, mais promissor e aderente aos comportamentos e expectativas contemporâneas.

 

O objetivo é substituir o “puxão de orelhas” que geralmente acompanha o feedback, por uma forma mais adequada que possa incentivar o desenvolvimento das pessoas. O Dr. Marschal Goldsmith, considerado um dos 50 maiores pensadores e líderes empresariais do momento, ressalta a importância de substituirmos o modelo de feedback pelo modelo de feedforward.

 

“O Feedforward auxilia o profissional a visualizar e a se concentrar em um futuro promissor e não focalizar apenas nos erros cometidos. O objetivo é energizar as pessoas apontando caminhos, reforçando aspectos positivos do perfil de cada um. É preciso tomar como base o que pode ser realizado no futuro e não aquilo que já foi feito. Agindo desta forma o processo perde a conotação negativa que sempre o acompanha e a receptividade das pessoas é infinitamente superior. “

 

“O método estimula ainda, as pessoas a fazerem questionamentos sobre o próprio potencial, com perguntas do tipo “O que posso fazer para melhorar o meu desempenho a partir de agora?”

 

Segundo Goldsmith é uma oportunidade para que todos assumam um compromisso com o futuro, incentivando a mudança e melhorando o desempenho organizacional como um todo. A maioria das pessoas não gosta de feedback, pois ele tem o foco nos erros do passado. Precisamos trabalhar com perspectivas positivas.

 

PROFISSÕES QUE MAIS PERDERAM VALOR

Engenheiro de Projetos de Construção Civil
Analista de Comércio Exterior
Coordenador de TI
Gerente de Marketing
Gerente de Vendas (setor alimentício) Coordenador Contábil
Fonte Revista Exame

 

PROFISSIONAIS DE VENDAS / REPRESENTANTES

Vender para um mercado altamente desafiador como o atual é um grande desafio para a área de Vendas. Por este motivo as empresas estão fortalecendo os profissionais desta área, avaliando potencial e reestruturando as equipes. Temos expertise nesta atividade tanto no desenvolvimento como também na contratação de profissionais em todo o Brasil. EURHO-CONSULTORIA.

 

EXPOGESTÃO

Parabenizamos aos organizadores pelo sucesso da EXPOGESTÃO que aconteceu nos dias 11, 12 e 13 de maio. O evento como sempre foi grandioso. Nossa gratidão ao Alonso por este congresso que muito orgulha Joinville.